Apesar de a internet ter chegado ao Brasil nos anos de 1990, ainda podemos dizer, com tranquilidade, que o ambiente digital é uma “terra de oportunidades”. Para aproveitá-las é preciso mais do que um produto interessante e com bom preço. As marcas de maior sucesso neste ambiente são, especificamente, as que sabem ouvir e se relacionar com seus clientes.
Independentemente da qualidade de presença digital de uma marca – muitas empresas ainda acreditam que ter um site (cartão de visitas) e perfis nas mídias sociais do momento são suficientes -, porém, é fundamental monitorar o que se fala da empresa a partir dos termos relacionados ao negócio.
Mas, como fazer isso?
Em primeiro lugar, é preciso estabelecer o que será rastreado. Para isso, é necessário acompanhar o que a audiência fala da marca institucional, do principal produto, de alguma ação específica.
O próximo passo é escolher uma boa ferramenta de Social Analytics. A Evollo tem, por exemplo, a Social Monitor, um dos sistemas mais completos do mercado. Os diferenciais podem ser descritos conforme cada etapa da jornada dos dados. São elas:
Captação:
Análise:
Insights:
Esses são apenas alguns dos diferenciais do Social Monitor. Se a sua empresa quer ser ouvida, também precisa estar aberta a entender o que os consumidores realmente pensam sobre ela. Vamos conversar e construir juntos essa jornada?