Resumo
Text Analytics é o processo de extrair significado da comunicação escrita. Em um contexto de experiência do cliente, análise de texto significa examinar o texto que foi escrito por ou sobre os clientes, encontrar padrões e tópicos de interesse.
A análise de texto pode ser executada manualmente, mas é um processo ineficiente. Portanto, foi criado um software de análise de texto que usa algoritmos de mineração de texto e processamento de linguagem natural para encontrar significado em grandes quantidades de texto.
Importância
E-mails, resenhas on-line, tweets, anotações de agentes do call center, resultados de pesquisas e outros tipos de comentários por escrito, todos contêm informações sobre seus clientes. Há também uma riqueza de informações em interações gravadas que podem ser facilmente transformadas em texto.
A análise de texto é o caminho para desvendar o significado de todo esse texto não estruturado. Ele permite descobrir padrões e temas, para que você saiba o que os clientes estão pensando. Revela seus desejos e necessidades.
Além disso, o software de análise de texto pode fornecer um aviso antecipado de problemas, porque mostra o que os clientes estão reclamando. O uso de ferramentas de análise de texto fornece informações valiosas de dados que não são facilmente quantificados de outra forma. Ele transforma os pensamentos não estruturados dos clientes em dados estruturados que podem ser usados pelos negócios.