Pessoas de todas as gerações estão cada vez mais conectadas, exigindo das empresas constante revisão de suas estratégias no atendimento ao cliente. Até mesmo as gerações mais conservadoras estão transitando mais pelo ambiente digital, estimuladas pela necessidade de distanciamento social imposta pela pandemia.
Dentro desse cenário, cresce a valorização pelos canais digitais. De acordo com pesquisa do Banco Interamericano de Desenvolvimento, publicada pelo portal Exame.com, 60% das pessoas preferem ser atendidas por algum canal digital. Desses, 26% têm preferência pelo computador e 24% acessam as organizações por aplicativos de celular.
Sua empresa está preparada para esse novo momento? Neste post, vamos compartilhar algumas informações importantes que podem te ajudar.
O que é atendimento digital
É o contato com os clientes e a entrega de informações para essas pessoas por meio de plataformas e dispositivos de tecnologia. Essa iniciativa, que mescla solução de inteligência artificial no atendimento ao cliente e interação com seres humanos, tem como objetivo otimizar e desburocratizar a jornada dos clientes.
Três boas práticas para priorizar
Para estruturar um atendimento digital que faça a diferença na vida do cliente e gere resultados para o negócio, é importante que os líderes mantenham atenção a três boas práticas:
Como?
Ter as soluções de tecnologia mais adequadas para se relacionar com o cliente pelo canal digital é uma estratégia crucial para aumentar as vendas, enquanto atrai e fideliza clientes. Nesse sentido, nós recomendamos atenção especial a seis soluções:
Lembre-se: se você não embarcar tecnologia útil, relevante para o negócio, seu concorrente fará isso e colherá mais frutos.
Sabemos que cada organização é única, demandando estratégias e tecnologias específicas para atrair, encantar e fidelizar os clientes. Por isso, temos uma equipe de especialistas para oferecer um atendimento consultivo e personalizado ao seu negócio. Vamos falar mais sobre esse assunto?