Independente do segmento de atuação da sua empresa, a meta de uma boa operação é conseguir atuar com alta performance a um baixo custo. Mas uma coisa não podemos esquecer: o objetivo é sempre oferecer o melhor atendimento possível. Mas será que você precisa gastar muito para alcançar esse patamar?
Oferecer um atendimento ao cliente com qualidade demanda tempo, dedicação e investimentos financeiros consideráveis. Uma saída a se considerar seria a terceirização da operação, certo? Errado! Invista em uma tecnologia de monitoria da performance da sua equipe de atendimento ao cliente e veja como você pode alcançar um custo operacional consideravelmente menor e o tão almejado Customer Success (CS).
Uma operação de atendimento ao cliente, seja ela própria ou terceirizada, convive com alguns gargalos em comum:
Esses são alguns pontos que podem ser otimizados com a adoção de uma tecnologia avançada de monitoria de qualidade do atendimento ao cliente, capaz de medir com precisão o desempenho de cada um dos agentes de atendimento.
Uma operação de call center in house pode sair muito caro e seu custo é determinado pelo número de Postos de Atendimento (PA). Para se calcular o custo de uma PA deve-se levar em consideração dois fatores cruciais: infraestrutura e equipe. Uma PA com atendimento de 12 horas diárias pode ter um custo médio de R$ 7 mil por mês. Uma PA com atendimento de 24h pode chegar ao custo de R$ 25 mil mensais. Além disso, soma-se o custo com treinamentos e a contratação de gestores que acompanharão o desempenho da equipe.
Para otimizar os investimentos na sua operação de call center sua empresa precisa de uma plataforma de monitoria de performance e de qualidade do atendimento ao cliente, totalmente digitalizada, como o Quality Monitor. Ele oferece as features necessárias para a sua empresa reduzir gastos com uma equipe de atendimento grande e melhorar os processos internos. Monitoramento do tempo de Non-Talk, digitalização total da monitoria de qualidade dos atendimentos, monitoria da performance dos agentes de atendimento, análise de grandes volumes de dados de forma inteligente e instantânea, são algumas das funcionalidades disponíveis.
Ainda permite identificar os atendentes que necessitam de treinamento e aplicá-los, de forma individual e personalizada, no sistema Ensino à Distância (EAD). Isso diminui custos com treinamentos sem foco e deslocamentos dos colaboradores dos seus respectivos PA’s. A mesma solução consegue monitorar de forma constante o desempenho da sua equipe, identificando os gaps na operação de forma cirúrgica e promovendo a melhoria contínua do time.
Investir em uma solução como o Quality Monitor permite a contratação em três pacotes de funcionalidades. Pelo valor de R$ 10 mil mensais é possível adquirir o módulo de qualidade digital com até 10 mil avaliações mês: performance, análise de sentimento e treinamento.
Considere investir em um relacionamento de longo prazo com o seu cliente. Segundo o pai do Marketing moderno, Philip Kotler: “Manter um cliente satisfeito custa de 5 a 7 vezes menos do que conquistar um novo”. Por isso é importante promover uma Customer Experience (CX) positiva para fidelizar o seu cliente. Oferecer um atendimento ao cliente de qualidade é a melhor forma de alcançar esse objetivo e conquistar o seu público.
Entre em contato conosco que explicaremos melhor como isso é possível sem você precisar ficar na pendura depois.