Você sabe como o seu cliente se sente em relação à experiência de negociar com a sua empresa? E o que ela faz para garantir a satisfação do cliente ao ser procurada? Em um mercado cada vez mais competitivo, proporcionar a melhor experiência durante o contato com a sua empresa já será meio caminho andado para fechar negócios e fidelizar o seu público. Nós listamos quatro estratégias para ajudá-lo a proporcionar a melhor jornada do cliente possível pela sua empresa.
Esse é um ponto essencial para estabelecer uma conexão positiva com o seu cliente. Muito além de saber como ele gostaria de ser tratado, você precisa conhecer suas preferências e expectativas: Qual é o seu perfil? O que ele está buscando? Como ele prefere ser contatado pela sua empresa? E sim, isso é possível, investindo tecnologia com Inteligência Artificial e análise de dados. Essas duas soluções juntas conseguem extrair dados valiosos de interações por texto e voz que irão ajudá-lo a conhecer profundamente cada cliente, individualmente, permitindo oferecer um atendimento mais personalizado.
Oferecer um atendimento multicanal, também chamado de “omnichannel”, deixa o cliente mais à vontade para entrar em contato com você da forma que lhe for mais conveniente ou se sentir mais confortável. É importante identificar por quais canais de atendimento o seu cliente prefere ser contatado. Hoje em dia temos várias opções (telefone, e-mail, WhatsApp) e outros conceitos e soluções que podem melhorar a comunicação entre vocês, como o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), chatbots, auto atendimento, ouvidoria e o call center via WhatsApp. A partir daí, você pode desenvolver a melhor estratégia de comunicação para falar com cada cliente e, por exemplo, desenhar campanhas de marketing mais assertivas e eficientes.
Para oferecer um atendimento ao cliente com qualidade e garantir a satisfação do cliente, você precisa contar com uma equipe capacitada. Por isso, é importante investir constantemente em treinamentos. Qualquer agente, seja de atendimento ao cliente, vendas, cobrança ou os gestores, precisam estar capacitados para promover a melhor experiência durante a jornada do cliente pela sua empresa.
Uma solução de monitoria de qualidade permite que você acompanhe constantemente o desempenho da sua equipe com o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento da sua empresa. Com o uso de soluções com Inteligência Artificial e análise de dados é possível o acompanhamento de todas as interações entre o cliente e a sua empresa, analisando um grande volume de dados e gerando insights para que você possa identificar, por exemplo, quais membros da sua equipe precisam de orientações para corrigir eventuais falhas no atendimento. Por meio de gráficos, relatórios e notas os gestores conseguem ter uma visão ampla da sua operação, e conseguirão detectar rapidamente quando um atendente estiver fora do padrão esperado e direcioná-lo para um treinamento. Implementar a monitoria de qualidade na sua empresa irá refletir diretamente na satisfação do cliente.
Oferecer um atendimento multicanal e investir em uma solução de monitoria de qualidade, são algumas estratégias para alcançar a excelência no seu atendimento e a satisfação do cliente. Com isso, aumentarão as chances de fechar negócios e fidelizar cliente. A Evollo possui soluções ideais para ajudá-lo nesse processo. Clique aqui para que um de nossos técnicos entre em contato.