Eliud Kipchoge treina em Kaptagat, nas terras altas quenianas, a 2500m acima do nível do mar. Ele é o homem mais rápido da história e o campeão olímpico na Rio 2016 e em Tóquio 2020, em 2021. Eliud treina entre cinco e seis dias na semana, variando a intensidade das corridas e sua duração. Em paralelo, realiza exercícios diários de fortalecimento muscular para aguentar as provas que participa. Kipchoge adora suas longas corridas, inclusive em “dias ruins”, e marca cada uma delas em um caderno, que contém os segredos do seu sucesso.
Assim como acontece com um atleta de alta performance como Eliud Kipchoge, estar bem preparado para enfrentar as provas do dia a dia da área de atendimento ao cliente da sua empresa, impactará diretamente nos resultados do seu negócio. É preciso foco nas metas e objetivos a serem alcançados para atingir o nível de excelência.
Imagine que cada membro da sua equipe é um dos músculos que fazem a sua empresa seguir em frente. Aquele menos condicionado compromete o desempenho de todo o restante. E isso impacta diretamente no resultado do seu negócio, seja de forma positiva ou negativa. Por isso é preciso investir em treinamentos direcionados para manter a alta performance.
Na perspectiva do empresário, o objetivo principal do seu negócio é gerar lucro. Porém, na perspectiva do cliente, sua expectativa é ser bem atendido, muitas vezes até mais do que a questão do preço do produto ou serviço que você está oferecendo. Um atendimento de qualidade tende a ser um ponto crucial entre converter bons negócios e fidelizar seus clientes ou perder negócios e criar uma imagem negativa da sua empresa.
Treinar e desenvolver pessoas nas empresas é fundamental para ampliar a capacidade produtiva dos profissionais, mantê-los atualizados e preparados para enfrentar os desafios em suas respectivas funções. Essa é uma forma primordial de garantir a competitividade do seu negócio no mercado em que atua.
Alguns gestores ainda enxergam treinamentos periódicos de suas equipes, como custo e tempo desperdiçado, enquanto poderiam estar atendendo. Mas quais são os principais efeitos de se investir em treinamento?
Não há nada de errado em deslocar membros da sua equipe para passar por algum treinamento ou capacitação. Normalmente, precisam deixar seus postos e são reunidos em uma sala de treinamentos ou de reuniões, e ali recebem todas as informações e orientações necessárias. Porém, isso faz com que se perca um tempo precioso, enquanto aquela posição de atendimento fica ociosa.
Pensando em melhorar o processo de capacitação das equipes de atendimento, a Evollo adicionou essa função no Quality Monitor, uma solução avançada de monitoria de qualidade e comportamento 100% digital. Ele visa agilizar o processo de melhoria no atendimento ao cliente ao permitir que os gestores da área tenham acesso muito mais rápido às informações do comportamento do agente e do cliente nas interações.
O colaborador que precisa de capacitação ou reciclagem não precisa deixar seu posto de trabalho para se direcionar a outro ambiente. A partir das análises das interações, são gerados relatórios qualificados sobre cada agente, indicando quais deles necessitam de treinamentos. Desta forma, o agente consegue acessar o sistema de Ensino à Distância (EAD) do Quality Monitor, realizando treinamentos direcionados de acordo com as suas necessidades específicas.
Esse processo aumenta a velocidade de melhoria da operação e diminui o tempo necessário de criação e gestão dos treinamentos.
Quer saber como manter sua equipe afiada e sempre na frente da concorrência? Entre em contato com a gente que lhe apresentamos essa e outras funcionalidades do Quality Monitor para elevar a qualidade do seu relacionamento com o cliente.