Toda época de final de ano é marcada pelo aumento das vendas nos períodos de Black Friday, Natal e Réveillon. Em contrapartida, é nesse mesmo período que cresce o número de reclamações dos consumidores contra as empresas varejistas, companhias aéreas, agências de viagens, instituições financeiras, entre outras. As principais reclamações são devido a atrasos nas entregas, recebimento de produtos em desacordo com o pedido de compra, propaganda enganosa, descumprimento de contratos, problemas com pagamentos e cartões de crédito, cobrança indevida, demora na solução de problemas.
Apesar desse cenário não ser novo, existe uma grande dificuldade das empresas identificarem as causas e se anteciparem de forma preventiva, investindo em tecnologia para apoiá-las para melhorar a qualidade de seus atendimentos e reduzir o índice de ações cíveis e Procon.
Proporcionar uma jornada positiva do cliente pela sua empresa durante o processo de aquisição de um produto ou serviço, aumenta as chances de fidelizar o consumidor e aumentar o seu Net Promoter Score (NPS). Isso significa que ele pode reverberar o nome e a imagem da sua marca de forma igualmente positiva no mercado. Hoje em dia isso é menos complicado do que no passado, basta deixar que a tecnologia trabalhe para você!
Invista em uma solução de monitoria de qualidade do atendimento ao cliente com Inteligência Artificial (IA) e análise de dados (analytics). Essas duas tecnologias juntas irão extrair com precisão os dados para gerar os insights estratégicos para você realizar os ajustes operacionais necessários e melhorar o seu atendimento.
Quando o cliente entra em contato trazendo uma reclamação ele espera ser, em primeiro lugar, ouvido e compreendido. É preciso ter empatia para entender a dor do cliente e procurar solucionar a sua demanda no menor tempo possível. O Speech Monitor realiza speech analytics (análise de dados de voz) ou text analytics (análise de dados por texto) a partir de diferentes canais de comunicação do cliente com a sua empresa. É a única solução do mercado que oferece a funcionalidade de analisar o sentimento do cliente no momento em que ele procura a sua área de atendimento. Ele permite direcionar o atendimento da melhor forma, contribuindo para gerar uma experiência positiva.
Nessa época também aumenta o número de fraudes e tentativas de golpes, principalmente no comércio eletrônico. O Speech Monitor pode ser um aliado muito importante para identificar essas ocorrências e diminuir o seu impacto na receita do seu negócio.
Esse período de grande movimentação do mercado no final de ano exige mais das equipes de atendimento. Uma equipe bem treinada reflete na qualidade do atendimento da sua empresa e diminui a propensão do cliente a mover alguma ação cível ou Procon.
A solução de monitoria de qualidade também mostra como está a performance da sua equipe de atendimento ao cliente e de cada atendente de forma individual e precisa. Com base nas informações coletadas pela IA, é possível identificar se algum atendente precisa de algum treinamento para melhorar seu desempenho. Imediatamente, ele pode ser direcionado para realizar um processo de capacitação em formato EAD, sem deslocamentos, com uma avaliação ao final. Caso ele alcance a nota esperada, retorna ao seu posto.
Garanta resultados positivos para o seu negócio no final de ano. Fale com um de nossos especialistas e saiba como deixar seu cliente mais satisfeito com o seu atendimento.